© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

RELATÓRIO  OFICIAL PROGETTO FORUM AMERIGO VESPUCCI 

A QUEM INTERESSAR POSSA,

Hoje,  24 de outubro de 2019  -  DIA DAS NAÇÕES UNIDAS e DIA DAS NAÇÕES UNIDAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA INFORMAÇÃO, lanço este site objetivando agilizar a tramitação apresentada em 9 março de 2019, na Abertura de uma programação de um ano comemorativo,  pelos 565 Anos do nascimento de AMERIGO VESPUCCI em 9 de março de 1454 em Fireze, Região Toscana da Italia.  Encerramento previsto para 9 de março de 2020. 

Objetivo: Apresentação deste Relatório Oficial e solicitação de divulgação da realização de   “Ato Oficial AMERIGO VESPUCCI NOVUS ORBIS” como parte da programAÇÃO PROGETTO FORUM 515 565 520 ANNI no dia 5 de novembro de 2019 – DIA DA CULTURA E DO CINEMA NACIONAL.  Encaminhamento oficial aos Chefes de Estado dos países correlatos ao tema e Autoridades dos Estados da Federação e Municípios correlatos ao fato histórico em suas Regiões.

Referente: Solicitação de Apoio Institucional, Operacional e Técnico na Candidatura como Patrimônio Material e Imaterial da Humanidade junto à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).       

                   

Propositura de Candidatura UNESCO: “Novus Orbis – Amerigo Vespucci - Rotas Expeditórias o Brasil no Continente Americano”.

 

 

De 20 a 26 de outubro comemoramos a SEMANA DA ONU, a Organização das Nações Unidas foi fundada no ano de 1945 por 51 Estados Membros, incluindo o Brasil, hoje a organização conta com 193 países. 

 

70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

UNESCO Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura

(acrônimo de United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization) é uma agência especializada das Nações Unidas (ONU) com sede em Paris, fundada em 4 de novembro de 1946 com o objetivo de contribuir para a paz e segurança no mundo mediante a educação, ciências naturais, ciências sociais/humanas e comunicações/informação.

 

As atividades culturais procuram a salvaguarda do patrimônio cultural o estímulo da criação e a criatividade e a preservação das entidades culturais e tradições orais, assim como a promoção dos livros e a leitura. Em matéria de informação, a UNESCO promove a livre circulação de ideias por meios audiovisuais, fomenta a liberdade de imprensa e a independência, o pluralismo e a diversidade dos meios de informação, através do Programa Internacional para a Promoção da Comunicação.

UNESCO persegue seus objetivos através de cinco grandes programas: educação, ciências naturais, ciências sociais/humanas, cultura e comunicação/informação.

 

Projetos patrocinados pela UNESCO incluem programas de alfabetização, técnicos e de formação de professores, programas científicos internacionais, promoção de mídia independente e liberdade de imprensa, projetos de história regional e cultural, promoção de diversidade cultural, traduções de literatura mundial, acordos de cooperação internacional para garantir o patrimônio cultural e natural mundial (Patrimônio Mundial) e para preservar os direitos humanos, e tenta superar a divisão digital mundial. É também membro do Grupo de Desenvolvimento das Nações Unidas.

Seu principal objetivo é reduzir o analfabetismo no mundo. Para isso a UNESCO financia a formação de professores, uma de suas atividades mais antigas, é a criação de escolas em regiões de refugiados. Na área de ciência e tecnologia, promoveu pesquisas para orientar a exploração dos recursos naturais. Outros programas importantes são os de proteção dos patrimônios culturais e naturais além do desenvolvimento dos meios de comunicação.         

 

A UNESCO criou o World Heritage Centre para coordenar a preservação e a restauração dos patrimônios históricos da humanidade, com atuação em 112 países.

(fonte de Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.)

 

Trata-se de iniciativa do reconhecimento internacional de AMERIGO VESPUCCI (1454-1512) junto à UNESCO Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura no aguardo de encaminhamento oficial do Governo e Parlamento do Brasil e de envolvimento correlato com  Estados da Federação, a exemplo do Estado do Rio de Janeiro, nominado em 1 de janeiro de 1502, por confundir a atual Baía da Guanabara com um rio. Hoje constituído por 93 cidades, e a Cidade Maravilhosa do “Rio de Janeiro”, a capital.  

 

Entre 1501 e 1504 pela coroa portuguesa foram nomeados Rios, Cabos e Baías como a Baía de Todos os Santos em 1 de novembro de 1501 – e demais Regiões da Costa do Brasil onde hoje são os Estados da Federação: Rio Grande do Norte, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Bahia, Espírito, Rio de Janeiro, São Paulo.  E, São Paulo com aproximadamente 40 milhões habitantes com percentual de 32,5% de ítalos-descendentes é a maior população italiana em território nacional. E o Estado de Santa Catarina, hoje é a maior população migratória de descendentes italianos em território nacional 50%. 

 

Venho através deste documento, apresentar uma "programAÇÃO HISTÓRICA - PÁTRIA AMADA BRASIL."

O Rio São Francisco, que transpassa os Estados da Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas e Sergipe  tem seu descobrimento atribuído ao florentino Américo Vespúcio (Amerigo Vespucci), que navegou em sua foz em 1501 em 4 de outubro e em outra expedição, em 1503.

 

Em 21 de maio de 2019 no “Dia Mundial para a Diversidade Cultural e para o Diálogo e o Desenvolvimento” data da Organização das Nações Unidas ONU apresentei esta Propositura oficialmente ao Gabinete da Presidência da República Federativa do Brasil, solicitando o Encaminhamento Oficial ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e à Corregedoria Geral da União, mas foi encaminhado ao Ministério da Cidadania. 

Conforme ofício detalhado à Presidência da República Federativa do Brasil, e o reenvio neste momento ao ARQUIVO NACIONAL – Ministério da Justiça e Segurança Nacional, para que em 5 de novembro DIA DA CULTURA E DO CINEMA NACIONAL realizarmos um ATO OFICIAL NACIONAL, objetivando:

 

• Trazermos a “Governabilidade Institucional” de nossa história pátria junto às cidades do Estado do Rio de Janeiro.

• Direcionar esforços com outros Estados (cidades capitais e históricas) e Países (correlacionados) da candidatura junto à UNESCO.  

• Realização do FORUM AMERIGO VESPUCCI 515 565 520 ANNI, segue em anexo.  

• Iniciar tratativas para realização do roteiro de um filme longa-metragem: “NOVUS ORBIS – AMERIGO VESPUCCI”.

 

Reitero que solicitei por protocolo Oficial a realização de ATO OFICIAL no DIA DA CULTURA E DO CINEMA NACIONAL, dia 5 de novembro de 2019 junto ao GOVERNO FEDERAL e ao PARLAMENTO BRASILEIRO da efetiva participação Oficial do ARQUIVO NACIONAL – MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA, MINISTÉRIO DO TURISMO – EMBRATUR, MINISTÉRIO DA CIDADANIA - ANCINE – AGÊNCIA NACIONAL DE CINEMA, FUNARTE – FUNDAÇÃO NACIONAL DE ARTES, BIBLIOTECA NACIONAL através da REDE NACIONAL DE BIBLIOTECAS FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS na realização desta pauta, na tradução em português de documentos originais em italiano do Comitato Amerigo Vespucci – A Casa Sua – Firenze e do Consiglio Regionale Regione Toscana ”Le origini toscane dela Cosmografia di Matthias Ringmann e Martin Waldseemuller” – Edizione dell’Assemblea, Davide Baldi, Maurizio Maggini, Mauro Marrani, entre outras publicações oficias. 

 

E no MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, a publicação junto aos Livros Didáticos de 2020 como parte dos 515 anos das nominações e os 565 anos de seu nascimento. Entre outros Ministérios e suas Autarquias, haja vista, as funções constitutivas federais, setores múltiplos em todo território nacional e o quadro de funcionários altamente gabaritados para dar total Apoio Institucional, Operacional e Técnico a estas solicitações. 

A exemplo do PLANO DE GESTÃO DO SÍTIO -  RIO DE JANEIRO: PAISAGENS CARIOCAS ENTRE A MONTANHA E O MAR, em PDF no link abaixo de 2014 propositura a candidatura a PATRIMÔNIO MUNDIAL sugerida pelos então Ministra da Cultura, e Governador do Estado do Rio de Janeiro e  Prefeito da capital da época.  E a vasta colaboração da máquina pública através de setores na ficha técnica, ver nos CRÉDITOS - EQUIPE TÉCNICA DE ELABORAÇÃO DO DOCUMENTO,  COMITÊ GESTOR RIO PATRIMÔNIO MUNDIAL, COMITÊ INSTITUCIONAL DA CANDIDATURA DO RIO A PATRIMÔNIO MUNDIAL, COMITÊ EXECUTIVO DA CANDIDATURA DO RIO A PATRIMÔNIO MUNDIAL, COMITÊ TÉCNICO DA CANDIDATURA DO RIO A PATRIMÔNIO MUNDIAL; em detrimento a propositura  de ontem, e de hoje e de sempre: candidatura do reconhecimento como Patrimônio da Humanidade de praticamente todo o Litoral da Costa Brasileira, com um tema de relevância nacional, nada bairrista, não apenas com título "Rio de Janeiro", nominação de 1 de janeiro de 1502 por Amerigo Vespucci. Mas, as "ROTAS EXPEDITÓRIAS AMERIGO VESPUCCI o Brasil no Continente Americano", apresentada após retorno de viagem oficial de lançamento internacional na Italia, Espanha e Portugal em 2010, ver no Histórico Release Leonel Ribeiro, em italiano na abertura, objeto deste Relatório Oficial Progetto Forum Amerigo Vespucci.

http://www.inepac.rj.gov.br/index.php/acervo/detalhar/31/0

 (

no ano de 2003
2003 - Sessão Solene Comemorativado 18º Aniversário de Emancipação e dos 500 anos do Descobrimento de Arraial do Cabo em 1503 - 13 de maio na Câmara Municipal de Arraial do Cabo e Câmara Municipal do Rio de Janeiro – Istituto Italiano di Cultura – Consulado Geral da Itália - RJ. 

* Presença Italiana no Rio de Janeiro – 500 anos de Arraial do Cabo – Américo Vespúcio – Sessão Solene na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Entrega de Moções de Honra a Habitantes, Personalidades e Artistas do Governo Italiano e Cabista.  
 
* Presença Italiana no Rio de Janeiro – 500 anos de Arraial do Cabo – Américo Vespúcio – Sessão S olene no Salão do Istituto Italiano di Cultura – Consulado Geral da Itália - RJ.  Entrega de Moções de Honra a Habitantes, Personalidades e Artistas do Governo Italiano e Cabista. Exposição de Artistas plásticos e cantores de Arraial do Cabo.  


 2004/2005 - 550 anos de Américo Vespúcio – início do Intercâmbio Cultural - Arraial do Cabo - Brasil/Florença - Itália “Gemellaggio” – Envio de oficio do 'Exmo. Sr. Ministro da Cultura Gilberto Gil'  ao Exmo. Sr. Prefeito da Cidade de Florença Leonardo Domenicci – Embaixada do Brasil em Roma – Consulado do Brasil em Roma – Embaixada da Itália no Brasil – Itamaraty – Ministério das Relações Exteriores. 
 
2º  Fórum do Turismo Cultural e Educacional visando o Meio Ambiente – Câmara Municipal de Arraial do Cabo Arraial do Cabo, Porto Municipal de Arraial do Cabo, Marinha do Brasil, STIC Sindicatos dos Técnicos da Indústria Cinematográfica – resultante a construção do Cinema de Arraial do Cabo, Cinema di Firenze,  com 2 salas objetivando maior aproximação da Itália e o Brasil através do município, incluindo a África pelo percentual da população de habitantes de afrodescendentes.  
 
2007/2008 - Cerimonial dos 505 anos do descobrimento de Arraial do Cabo.  
 
* Contato com o Poder Executivo e Legislativo dos Governos Brasileiros e Italianos para criação de um GEMELLAGGIO (acordo internacional de cidades co-Irmãs) entre Arraial do Cabo & Firenze – Capital Cultural da Europa e cidade natal de Amerigo Vespucci (1454-1512) descobridor da cidade em 1503. 
 
Apoios conquistados no Parlamento Brasileiro, em Brasília: 
 
* Grupo Parlamentar Brasil Itália constituído por 211 parlamentares - 7 Senadores e 204 Deputados Federais dos 27 Estados da Federação e de diversos partidos.  
 
* Exmo. Sr. Senador Neuto De Conto Líder da Maioria no Congresso e Presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo - CDR. E Vice Presidente do Grupo Parlamentar Brasil Itália - GPBI do Congresso Nacional. 

 
 * Presidente e Vice Presidente do GPBI - ofícios ao Prefeito de Firenze em 2008 e 2009 solicitando ao Prefeito de Firenze uma visita oficial ao Brasil em Arraial do Cabo e informando sobre o interesse nacional de se estabelecer um Gemellaggio entre as cidades.  
 
 
2009 - Lançamento do Progetto/Fórum Amerigo Vespucci 500 anni (1454/1512) 
 
IPHANInstituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Ministério da Cultura  - apresentação  do "Gemellaggio” (Acordo Internacional de cidades co-Irmãs), “Espaço Museu Amerigo Vespucci & Artes Integradas” (para abrigar na Casa Di Piedra uma expo fixa com documentos oficiais cedidos pela prefeitura de Firenze e estabelecer o Turismo Cultural e Educacional entre as cidades e os países) junto a Prefeitura e a Comissão Permanente Amerigo Vespucci 500 Anni da Câmara Municipal de Arraial do Cabo, como referência do acordo de Intercâmbio Internacional do Turismo Cultural , Educacional e Étnico entre Arraial do Cabo – Brasil & Florença – Itália. Objetivando o reconhecimento histórico da cidade .

no ano de 2010 

https://issuu.com/forumamerigovespucci500anni/docs/projeto_americo

2010 - Lançamento Nacional do Progetto Amerigo Vespucci 500 anni (1454/1512) - Brasil /Itália – 2010:

 Selo, Carimbo e Edital – maio de 2010. 

* Constituição da Comissão Permanente Amerigo Vespucci 500 Anni (1454/1512) da Câmara Municipal de Arraial do Cabo – 9 de março (data do nascimento de Amerigo Vespucci) de 2010.

* Lançamento Selo Relações Diplomáticas – Amerigo Vespucci - Arraial do Cabo – Firenze - ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – Ministério das Comunicações - 10 de maio de 2010 – Aniversário de Emancipação do Município e data do Descobrimento em 1503.

* Medalha Amerigo Vespucci – Honra ao Mérito – Homenagem à Personalidades e Autoridades - 10 de maio de 2010.

* Fundação do Instituto Amerigo Vespucci – 2010.  

* Constituição do Projeto de Lei – Triênio Comemorativo 2010-2012 objetivando Gemellaggio entre Arraial do Cabo e Firenze da Comissão Permanente Amerigo Vespucci – 27 de setembro – Dia Mundial do Turismo. 
 
Lançamento Internacional -  8 a 26 de dezembro de 2010 em Roma na Embaixada do Brasil, Firenze (nascimento em 9 de março de 1454) Prefeitura e Câmara de Firenze.  Madri (migrou cidadania em 1505 e morreu em 1512) na Embaixada do Brasil na Espanha e em Portugal (rotas expeditórias de 1501 a 1503/1504) na Embaixada do Brasil foram contatadas Instituições Governamentais e Privadas como fase de pré produção para a realização no início de 2011 de um documentário Jornalístico e uma exposição: “Amerigo Vespucci – 500 anni”  dos acervos desta personalidade vulto da história da humanidade que teve passagem na cidade de Arraial do Cabo, Rio de Janeiro, Salvador, entre outras cidades e países. seriam cedidos documentos pelos demais países cópias autenticadas dos acervos para o Brasil – Ministério da Cultura – Ministério das Relações Exteriores.  Não concluído:

* Filmagem documentário Amerigo Vespucci (acervos) Itália, Portugal e Espanha - 2010/2011.  

* Lançamento do Selo Amerigo Vespucci – 2011 – Embaixada do Brasil na Itália – Câmara e Prefeitura de Firenze.  

2011 - 20 anos de Gemellaggio entre Salvador & Firenze (30/maio/1991/2011) – Ato Oficial no Governo e Assembleia Legislativa do Estado da Bahia e na Câmara Municipal de Salvador e Prefeitura da Cidade - 30 de maio 2011. 
2011/2012 o “Momento Itália Brasil” - foi realizado por intermédio da apresentação da Propositura que fiz em 2010, com o lançamento do Progetto Forum Amerigo Vespucci na Itália, Espanha e Portugal, em 2010 por este que pede efetiva atitude do Estado Brasileiro; e realizado centenas de Eventos no Brasil sem a inclusão do principal italiano aqui chegado em "prima volta", AMERIGO VESPUCCI como principal homenageado, antes nenhum outro com tamanha significação, nominando Cabos, Baías e Rios, onde hoje são Estados da Federação do Brasil.
https://issuu.com/revistacofi/docs/miolo_cofi_217/35
https://issuu.com/pacheko9/docs/forumbhaias_finais
 
E do Governo Federal, e de Autoridades de Representação Diplomática da Itália no Brasil na época, o descaso de reconhecimento à esta Personalidade Vulto da História da Humanidade AMERIGO VESPUCCI, que incontestavelmente nominou toda Costa do Litoral do Brasil, no período do “Tratado de Tordesilhas” momento do mapeamento da 4ª parte do Planeta Terra.
https://www.brasilnaitalia.net/2011/10/momento-italiabrasil-%E2%80%93-20112012-%E2%80%93-por-fernando-ferrari.html
http://www.ipe-instituto.org.br/index.php/lista-de-jornais-usermenu-2/971-outubro-de-2011/1050-brasil-ano-da-italia-no-brasil
https://www.google.com/search?q=momento+italia+brasil+2011&tbm=isch&source=univ&sa=X&ved=2ahUKEwi_h8LdhLXlAhXoHbkGHeu-B6MQsAR6BAgJEAE&biw=1396&bih=612
NOTA: Como pode observar nos links acima e nas datas deste Relatório entre 2009 e  2010, foi parte do Progetto Forum Amerigo Vespucci a sugestão da criação do MOMENTO ITÁLIA BRASIL.   Basta ver no selo a logo objetivando nesta realização e em grande escala o reconhecimento por definitivo de AMERIGO VESPUCCI pelo Estado Brasileiro. Haja vista, exista uma corrente da diplomacia italiana que o considera um traidor da pátria, por ter migrado cidadania espanhola em 1505, após a passagem entre 1501 a  1503 /1504 no Brasil pela coroa portuguesa, e antes ainda entre 1497 e 1499 pela coroa espanhola. 
E o MOMENTO ITALIA BRASIL foi vertente artística e de negócios entre os países e não de reconhecimento histórico do primeiro e mais significativo italiano no Brasil, o que o Progetto Forum Amerigo Vespucci objetiva.
Links :
http://www.italcam.com.br/newsletter/images/LIVRO_ITALCAM.pdf
https://slideplayer.com.br/slide/389252/
https://www.google.com/search?ei=FbexXfObKOHF5OUPioy1wAw&q=momento+italia+brasil+2011+2012+programa%C3%A7%C3%A3o+oficial+&oq=momento+italia+brasil+2011+2012+programa%C3%A7%C3%A3o+oficial+&gs_l=psy-ab.3...27484.39233..40895...0.0..0.373.9343.2-34j2......0....1..gws-wiz.......33i21j33i10.bp1ejtMsAZw&ved=0ahUKEwiz-pi_j7XlAhXhIrkGHQpGDcgQ4dUDCAs&uact=5
 
No ano de 2016 e 2017 

2016 – Protocolo Ministério da Cultura – abertura dos 515 Anos das nominações de Rios, Cabos e Baías partiu de Lisboa em 13 de maio de 1501 em diversas expedições em regiões que hoje estão os Estados do Rio Grande do Norte, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Bahia, Espírito, Rio de Janeiro, São Paulo pela coroa portuguesa no período do Tratado de Tordesilhas - objetivando o mapeamento da 4ª parte do planeta.    

           

Em 18 de junho de 1504 retorna a Lisboa. Mediante o primeiro texto impresso em Portugal, "Mundus Novus ", publicado em torno de 1503-1504, o autor nos relata, maravilhado: “E se no mundo existe algum paraíso terrestre, sem dúvida não deve estar muito longe destes lugares ”... (Amerigo Vespucci 1454 Firenze/1512 Sevilha).

 

2017 – Nominação de Leonel Ribeiro como “Membro de Honra no Brasil do Comitato Amerigo Vespucci A CASA SUA” - na sede em Firenze, na Itália no Dia Internacional da Solidariedade Humana, data da Organização das Nações Unidas em 20 de dezembro. 

  • 510 Anos - Mapa de Waldseemüller, ou Universalis Cosmographia, é um mapa do mundo impresso pelo cartógrafo alemão Martin Waldseemüller,  originalmente publicado em abril de 1507. É o primeiro mapa do mundo a utilizar o termo "América". Uma homenagem a Amerigo Vespucci. Foi desenhada baseando-se no mapa de Ptolomeu, expandido para acomodar as Américas e as altas latitudes. Uma cópia do mapa ainda existe na Biblioteca do Congresso em Washington, D.C.


 

No ano de 2018 e 2019

2018 – Realização do “Forum Amerigo Vespucci Candidatura UNESCO AMERIGO VESPUCCI ROTAS EXPEDITÓRIAS o Brasil no Continente Americano” no Consiglio Regionale da Regione Toscana em Firenze na Itália no dia 9 de março data de seu nascimento em 1454.

  • Lançamento no Brasil em 5 de junho Dia Mundial do Meio Ambiente – ONU pela Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da ALERJ Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

2019 – 565 Anos do nascimento de Amerigo Vespucci em 9 de março de 1454 em Firenze – Itália.

  • 520 Anos da passagem de Amerigo Vespucci em 1499 no período do Tratado de Tordesilhas pela coroa espanhola.

  • E dos 515 Anos da sua cidadania espanhola no ano de 1505 até 22 de fevereiro de 1512, data de sua morte em Sevilha, Espanha.  Antes ainda, foi representante de armadores florentinos, o mercador e navegador Vespúcio encarregou-se em Sevilha do aprovisionamento de navios para a segunda e a terceira viagens de Cristóvão Colombo.  Supõe-se que tenha participado de incursões pelo Atlântico desde 1497.  Em meados de 1499 passou ao largo da costa norte da América do Sul, próximo a entrado da Bacia do Rio Amazonas, atual Estado do Amazonas, como integrante da expedição espanhola de Alonso de Ojeda,  e o cartógrafo Juan de la Cosa  a caminho das Índias Ocidentais.

https://alunosonline.uol.com.br/historia/a-funcao-casa-contratacao-sevilla.html

https://www.culturaydeporte.gob.es/cultura/areas/archivos/mc/archivos/agi/portada.html

 

Janeiro / Fevereiro

  • Transição de cargos da Presidência da República Federativa do Brasil

 

Março

  • 9 março de 1454 Firenze Itália.

Abertura Oficial do Ano Comemorativo dos 565 anos do Nascimento de Amerigo Vespucci de 9 de março de 2019 até o Encerramento em 9 de março de 2020.  Encaminhamento à Presidência da República Federativa do Brasil, Ministérios, Prefeitura e Câmara Municipal do Rio de Janeiro e ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. 

 

Abril / Maio / Junho

  • Agendas em Brasília – Presidência da República – Ministérios, Congresso Nacional.

 

Julho / Agosto / Setembro

  • Agendas em Brasília - Presidência da República – Ministérios, Congresso Nacional.

 

Outubro – Produção Executiva para realização:

 

Novembro 5 (3ª) – DIA DA CULTURA E DO CINEMA NACIONAL (Brasil).

1º - ATO OFICIAL: “AMERIGO VESPUCCI - NOVUS ORBIS   - 515 565 520 ANNI "                                                                                                         

  • encaminhamento aos Chefes de Estado, Prefeitos e Presidentes das Câmaras Municipais das  93 cidades do Estado do Rio de Janeiro, correlacionados ao fato histórico.

  • solicitação a Presidência da República Federativa do Brasil, Ministério da Justiça e Segurança Pública para ser na sede do ARQUIVO NACIONAL na cidade do Rio de Janeiro.

 

2º - “FORUM NOVUS ORBIS - AMERIGO VESPUCCI 515 565 520 ANNI". 

  • realização em data e local a definir, seguem formato e painéis no documento anexo.

  • Ministérios do Brasil, Autoridades Internacionais e Embaixadas correlacionadas para estabelecer Relações Bilaterais entre os países objetivando o reconhecimento da ONU - UNESCO do fato histórico como Patrimônio Material e Imaterial da Humanidade: “Novus Orbis – Amerigo Vespucci - Rotas Expeditórias o Brasil no Continente Americano”.

 

3º - Audiência Pública: “QUE HISTÓRIA É ESSA???”

  • realização no Congresso Nacional, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais do Brasil no final do mês de novembro, ou início de dezembro de 2019.

 

Dezembro 

  • Réveillon – programação a definir.

 

2020

Janeiro

  • Verão – programação a definir.                                                                               

Fevereiro

  • Carnaval – programação a definir.                                                                                     

Março

9 - Apresentação do "Relatório Oficial UNESCO – FORUM AMERIGO VESPUCCI 515 565 520 ANNI " no Encerramento do Ano Comemorativo.

Link: imigração italiana no Brasil

https://pt.wikipedia.org/wiki/Imigra%C3%A7%C3%A3o_italiana_no_Brasil

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now