SOBRE

9 março de 1454 Firenze Itália.

 

Abertura Oficial do Ano Comemorativo dos 565 anos do Nascimento de Amerigo Vespucci de 9 de março de 2019 até o Encerramento em 9 de março de 2020.

 

Encaminhamento à Presidência da República Federativa do Brasil, Ministérios, Prefeitura e Câmara Municipal do Rio de Janeiro e ao Governo do Estado do Rio de Janeiro e Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro - ALERJ.

 

E a programAÇÃO de um ano comemorativo pela pluralidade de fatos e datas históricas que objetivam do IPHAN Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Presidência da República Federativa do Brasil – O reconhecimento do Estado de um tema que estabelece os alicerces de nossa verdadeira história como: “PÁTRIA AMADA BRASIL”.

                                                                                                              JUSTIFICAÇÃO UNESCO  

                                  ROTAS EXPEDITÓRIAS                         

                                  AMERIGO VESPUCCI                                             O BRASIL NO CONTINENTE  AMERICANO 


Patrimônio Mundial, Cultural e Natural – De acordo com a Convenção para a  Proteção do  Patrimônio   Mundial,   Cultural   e   Natural,    elaborada na  C o n f e r ê n c i a   G e r a l   d a  Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em Paris (França), em 1972, e ratificada pelo Decreto no. 80.978, de 12 de dezembro de 1977. O patrimônio cultural é composto por monumentos, conjuntos de construções  e sítios  arqueológico, de fundamental importância para a memória, a identidade e a criatividade dos povos e a riqueza das culturas. 
 
      2016-2017-2018-2019  
    ROTAS EXPEDITÓRIAS 1501-1502-1503-1504  

515 Anos dos Descobrimentos e Nominações Vespuccianas de Regiões do Brasil 

 

“FORUM NOVUS ORBIS - AMERIGO VESPUCCI 515 565 520 ANNI –  QUE HISTÓRIA É ESSA?”

Solicitação da efetiva participação Oficial do MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES – EMBAIXADAS DO BRASIL NO EXTERIOR, EMBAIXADAS DOS PAÍSES NO BRASIL; ARQUIVO NACIONAL - MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA; EMBRATUR - MINISTÉRIO DO TURISMO; ANCINE – AGENCIA NACIONAL DE CINEMA, FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL – IPHAN, INSTITUTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO NACIONAL - MINISTÉRIO DA CIDADANIA através da REDE NACIONAL DE BIBLIOTECAS FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS na realização desta pauta, na tradução e publicação de originais em italiano e do MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO na publicação junto aos Livros Didáticos de 2020 como parte dos 515 anos das nominações e os 565 anos de seu nascimento. Entre outros MINISTÉRIOS e suas AUTARQUIAS, haja vista suas funções constitutivas e quadro de funcionários altamente gabaritados para dar total Apoio Institucional, Operacional e Técnico nesta pauta que antecede qualquer outra, a não ser para as populações indígenas.

 

Este é também um direito consagrado no Artigo 27 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, cujo 70º aniversário é comemorado neste ano: “Todo ser humano tem o direito de participar livremente da vida cultural da comunidade, de fruir as artes e de participar do progresso científico e de seus benefícios”...“a revolução tecnológica tornou muitas formas culturais e artísticas mais facilmente acessíveis”, mas ressaltou que ainda existem muitos obstáculos à distribuição igualitária de bens e serviços. “Isso afeta em particular as mulheres, as pessoas socialmente desfavorecidas e as comunidades minoritárias em seus próprios países”... “ser capaz de construir livremente a própria identidade, tomando como base várias fontes culturais, assim como ser capaz de desenvolver de forma criativa o próprio patrimônio, são os fundamentos de um desenvolvimento pacífico e sustentável de nossas sociedades”.

Diretora-geral da UNESCO, Audrey Azoulay, alertou para a necessidade de proteger expressões culturais ameaçadas pela homogeneização que acompanha a globalização ...“É claro que a diversidade cultural, por si só, não é um fator da paz e do progresso. Para tanto, é necessário aprender, aprender sobre a alteridade, a habilidade de desviar o foco de si mesmo, de dialogar e reconhecer o valor oculto em cada cultura”, explicou a dirigente. (fonte site ONU 21 maio 2018).

 

http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/about-this-office/single-view/news/unesco_message_for_the_world_day_for_cultural_diversity_for-3/

 

 

 

Leonel Ribeiro - Coordenação Progetto Forum Amerigo Vespucci.

Membro de Honra no Brasil do Comitato Amerigo Vespucci - A Casa Sua. Firenze - Italia.

(Produtor Executivo de Projetos de Gestão Institucional)

055 61 982248206 -  986542223

amerigovespucci515anni@gmail.com       amerigovespucci565anni@gmail.com

Link:  Emissão Especial - Série Relações Diplomáticas: Itália – Américo Vespúcio Selo, Edital e Carimbo Ministério das Comunicações - ECT Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (português,italiano,inglês) 

http://www.selosefilatelia.com/PastaLancamentos2010/Editais2010/07.pdf

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now